domingo, 21 de junho de 2009

Vídeo Aula Pilates - Reformer Ombro 90º

Um dos exercícios mais bacanas, mas também é um dos que mais exige força e concentração.
Se fosse utilizar uma escala de 1 (mínimo) a 5 (máximo), eu o classificaria como grau 4.


Filmado por: Ralph Quintal

video

quinta-feira, 18 de junho de 2009

O Master Psico me disse ...

... Pupil Psico, até o final do ano você estará fazendo bíceps com 9kg.

Me deu até uma dor no peito, mas não demonstrei medo (já pensou se ele resolve aumentar para 10kg?).

No pain, no gain!

Ralph, pediu tá feito! O desafio foi lançado. Deixa só a Master Psico ler isso aqui, vamos levar bronca! :P

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Yoga - Segunda aula

Depois de achar que desistiria ao fazer postura muito simples, fiquei mais animada depois de 20 minutos de aula. Se você esvaziar sua mente, coordenar a respiração com os movimentos e efetuar a postura corretamente ... sai de baixo.

Já adianto que não é moleza, a calma e leveza com que os praticantes executam as posturas e movimentos nos dão uma visão totalmente equivocada.

Estava procurando saber um pouco mais sobre o assunt - não consigo ficar só na superficialidade - e encontrei este link com uma das posturas que executei hoje, a postura do guerreiro.

No site só tem a postura do guerreiro 1 e 2, vou tentar tirar uma foto da postura 3 e postar aqui, é a mais difícil de todas.

http://veja.abril.com.br/especiais/saude_2003/p_050.html

A matéria é bem interessante, recomendo sua leitura!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Yoga - Primeira aula!

Ontem fiz a minha primeira aula de Yoga.

No ínicio achei todo aquele alongamento chato demais, mas depois de alguns minutos a aula finalmente evoluiu e as posturas começaram a surgir. O grau de dificuldade do exercício é ditado por vc, vc estrapola seus limites e instensifica ou não os exercícios.

A sensação de relaxamento durante o dia foi enorme, e ficou ainda mais completo depois do meu treino diário de Pilates. Resultado disso? Sono imediato e profundo!

Amanhã tem mais! Vou tentar memorizar o nome das posturas e colocar fotos aqui no bolg.

Prometo fazer o mesmo com o treino de Pilates!

Registro Alimentar Semanal

Viajei e não registrei a minha alimentação do dia 11 até o dia 14/06 :(

[17.06.2009]

Café da manhã: Club Social Integral + cafézinho
Lanche 01: 1 iogurte corpus + 1 banana
Almoço: Salada de folhas + galeto na brasa

Lanche 02: 5 biscoitos de aveia e mel + 01 banana antes do treino
Jantar: Sem fome e com sono, só comi mais uma banana.

[16.06.2009]

Café da manhã: Club Social Integral + cafézinho
Lanche 01: 1 iogurte corpus + 1 banana
Almoço: 2 col. de arroz + 2 de feijão preto + carne assada + legumes

Lanche 02: biscoitinhos de aveia e mel + iogurte e 1 banana antes do treino + 1 banana depois do treino
Jantar: Salada de folhas + cenoura + beterraba + um monte de coisitas + um pedacinho de carne com queijo

Mereço uma medalha por: Ter resistido a canjica que está na geladeira :P


[15.06.2009]

Café da manhã: Pão francês c/ pouca manteiga + cafézinho
Lanche 01: 1 iogurte corpus + 1 banana
Almoço: Abóbora, empadão integral de frango, arroz integral c/ lentilha, aipim ao forno c/ páprica e beringela com teperos verdes. Almoço delicioso! Chocolate amargo c/ stévia para a doçar o dia :D

Lanche 02: 5 biscoitos de aveia e mel (Nestle) + iogurte c/ banana
Jantar: Arroz maluco e filé surprise do La Mole


[10.06.2009]

Café da manhã: Club Social integral + cafézinho
Lanche 01: Sem lanche, esqueci :/
Almoço: Coxa de frango na brasa + muita salada árabe folhas e tomate + 2 col. de arroz com lentilha + doce de abóbora com côco
Trash 01
Lanche 02: Sem chance, estômago lotado até agora!
Jantar: Esqueci de anotar! :/

[09.06.2009]

Café da manhã: Club Social integral + cafézinho
Lanche 01: Barra de cereal + 2 bananas antes do treino (Cila, está lendo isso?)
Almoço: 1/2 Sanduiche de peito de peru, queijo minas e salada (era gigante)
Lanche 02: Barra de cereal
Jantar: Nuggets de milho + tapioca Trash 01

[08.06.2009] - Meu aniversário!

Hoje o dia foi completamente trash, mas teve um motivo justo: Meu aniversário!
Com direito a café da manhã preparado pelo marido, almoço com colegas de trabalho + bolo, e rodízio de pizza no jantar com a família (marido, mãe e irmãs) + bolo surpresa do marido.

Dia feliz, muito feliz.

Me recuso a lembrar de tudo que consumi ... rsrsrs

Lendo o comentário da minha amiga Tarcila, notei que realmente tenho comido poucas frutas. Vou tentar melhorar isso para a próxima semana.

Durante toda esta semana só comi fruta no prato de verão de ontem. (quinta) ... tsc tsc tsc

[07.06.2009]

Café da manhã:
Pão com manteiga + pingado
Lanche: Barra de cereal
Almoço: Quiche de cebola + salada
Lanche: Barra de cereal
Jantar: Paneze (salgado italiano, nada light) + 1/2 fatia de pizza de parma com rúcula. Fomos em um festival italiano do Forte de Copacabana, bem razoável. Valeu pelo passeio e pela vista.

[06.06.2009]

Café da manhã:
3 pães panco c/ manteiga e 1xic. de leite desnatado + 2 col. sobrem. de achocolatado Taeq.
Lanche 01: Sem lanche, sem fome
Almoço: Salada + filé de frando recheado + 1/2 fatia de torta de chocolate recheada com creme de cupuaçu

Lanche 02: Sem lanche, sem fome.
Jantar: Se não me falha a memória, jantei pipoca. Trash

[05.06.2009]

Café da manhã:
1 pacote de club social integral
Lanche 01: Sem lanche, sem fome
Almoço: Sashimi de salmão + rolinho primavera + 1/2 pegador de yaksoba
Doce de côco (beijinho)
Trash 01
Lanche 02: Barrinha de cereal
Jantar: Salada com folhas e tomate, temperada com mostarda + 01 hamburguer

[04.06.2009]

Café da manhã:
1 pacote de club social integral
Lanche 01: iogurte corpus + granola
Almoço: Prato de verão

Lanche 02: Club Social
Jantar: Hamburguer de forno + guaravita + batom Trash 01

[03.06.2009]

Café da manhã:
1 pacote de club social integral
Lanche 01: 01 barrinha de cereal
Almoço: Sanduíche de
frango com cenoura e passas + mate diet
Lanche 02: Club Social
Jantar: Sem fome comi alguns croutons


[02.06.2009]

Café da manhã:
1 pacote de club social integral
Lanche 01: 01 barrinha de cereal
Almoço: Arroz com lentilha + Mix de cenoura, vagem, beterraba, folhas temperados com mostarda + Linguiça de frango + 2 salgadinhos de camarão Trash 01 + 1 bola pequena de sorvete de abacaxi
Trash 02
Lanche 02: Club Social
Jantar: Mix de grãos

[01.06.2009]

Café da manhã: Pão com pouca manteiga + pingado pequeno
Lanche 01: 1/2 pacote de club social integral
Almoço: yakisoba de camarão
Lanche 02: 1 pacote de club social integral
Jantar: 1 pacote de club social integral


[29.05.2009]

Café da manhã: Pão na chapa com pouca manteiga + cafézinho com adoçante
Lanche 01: 1/2 pacote de club social integral
Almoço: 1/2 yakisoba de camarão.
Lanche 02: 1/2 pacote de club social integral
Jantar: Strogonoff de mignon com arroz integral

[28.05.2009]

Café da manhã: 1/2 copo de mate +1 fatia generosa de bolo
Lanche 01: 01 banana
Almoço: Sanduíche de frango com milho + mate diet
Lanche 02: Um empadinha de frango Trash 01
Jantar:
Hamburguer de forno + guaravita+ 1/2 fatia de bolo de chocolate (Pq eu fui bem em uma prova e eu mereço ... hihihihi ... desculpa suja, eu sei :)

[27.05.2009]

Café da manhã: 1 xic de leite + 1 col sob. de achocolatado Taeq* (www.taeq.com.br) + 1 xic. de café com adoçante + 1 pct. de club social integral
Lanche 01: 1 maçã
Almoço: Mc Donalds (Promoção pequena do MCDuplo com suco de uva no lugar do refrigerante) Trash 01!
Lanche 02: 5 biscoitos de leite com coco. Trash 02! + 2 bananas depois do treino
Jantar: 2 colheres de carne moída apimentada + 10 tortilhas de milho (tipo doritos, mas sem aquele sal todo, um pouco mais saudável) Trash 03!


[26.05.2009]
Café da manhã: 1 xic de leite + 1 col sob de achocolatado Taeq* (www.taeq.com.br) *Dica do dia: Apenas 68kcal em 2 col. de sopa ou 20g. Dá pra matar aqueeela contade de tomar um achocolatado negro, não é? + 2 col gelatina diet c/ creme de leite light (estou tentando inserir novamente a gelatina na minha rotina diária) + 1 xic. de café com adoçante
+ 1 pct. de club social integral

Lanche 01: 1 xic de café com leite s/ açúcar + 1 banana antes do treino
Almoço: 400ml mamão com laranja s/ açúcar + 1 sanduíche de atum com salada verde e miseras azeitonas pretas (acho que só tinha metade de uma) :/
Lanche 02: 1 pct de club social integral + 2 bananas depois do treino da tarde
Jantar: 1 pegador de macarrão + 2 col. de molho de carne moída apimentada + 2 col. de gelatina com creme de leite light
Pecado de hoje: 2 quadradinhos de chocolate antes de dormir :/

[25.05.2009]

Café da manhã: 1 xic. de leite + 2 colheres de gelatina diet com creme de leite light (estou tentando inserir novamente a gelatina na minha rotina diária) + 1 xic. de café com adoçante + 1 pacote de club social integral
Lanche 01: Iogurte corpus + 1 col. de cereal integral

Meu almoço de hoje: Arroz integral - 1 col. + Lentilha - 2 col. + Sobrecoxa de frango na brasa s/ pele - 1 porção + Folhas e legumes - vagem, rúcula, alface, cenoura temperado com azeite e umas gotas de molho de alho. + 1 xíc de chá de camomila e 2 biscoitos amanteigados
Delito da tarde: 1 paçoca
Lanche 02: 1 iogurte corpus + 1 col. de cereal integral + biscoito club social integral
Jantar: 1 pegador de macarrão + 2 col. de carne moída apimentada + 2 col de gelatina com ceme de leite ;)

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Pilates - Update

De novo mesmo só o aumento do peso de 2 exercícios, mais 1kg para a conta:

Bíceps - foi de 6kg para 7kg
Tríceps - foi de 12kg para 13kg

É isso!

Se melhorar, estraga!

Yoga, nova atividade!

Agora resolvi fazer Yoga, aproveitando que terei um pouco mais de tempo livre nos próximos 45 dias. Vamos ver se também vou virar adepta desta modalidade.

O Pilates continua firme e forte, não tenho postado nada sobre os treinos pq eles se repetem, só muda a ordem dos exercícios.

Vou fazer yoga as segundas e quartas, de 7 as 8 da manhã. Posso com isso?

Breve, cenas dos próximos capítulos!