sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Eu não vivo sem exercício físico! Fato!

E vocês, já encontraram sua pratica esportiva favorita?

Eu, que sou curiosa elevado ao cubo, já testei de tudo um pouco (jazz na infância e adolescência, boxe, musculação, natação, yoga, bike) e sempre acabava parando depois de um ano (com exceção da dança). Hoje posso afirmar que me encontrei no Pilates e na corrida (essa última com um muita insistência e paciência do Sergio, ele vai para o céu sem escalas ... hahahaha). 

Desde que retomei meus treinos de Pilates - reduzi a carga de treinos, mas não deixei de ir - passei a sentir a diferença na corrida. Não é feitiçaria, é tecnologia! Sempre soube que o Pilates dava um condicionamento extra para as minhas passadas, mas depois de pendurar o par de tênis por 20 dias e voltar a pegar pesado no Pilates ... passei a correr muito melhor.

Hoje estou aqui para levantar a bandeira do exercício físico, para levantar a bandeira de que ele faz bem para o nosso envelhecimento e para o nosso astral. 

Tem gente que adora dormir, não troca o seu travesseiro por nada. Eu até entendo, mas não me conformo. Só o travesseiro não vai garantir que você tenha um sono tranquilo quanto estiver com mais de 60 anos de idade, não é mesmo? Faça agora! Priorize! Go!

Vamos cuidar do nosso corpo enquanto temos saúde e disposição, isso garantirá um envelhecimento saudável. Temos que passar a prevenir a nossa saúde, e deixar de viver apagando incêndios e tratando de lesões.  


Bons treinos, independente de qual seja a sua atividade física preferida ;)
 
Óculos tamanho GG para não perder nenhum desafio bacana do calendário de provas de 2011.Vamos que vamos!

4 comentários:

  1. Olá Drica. Correr muito é muito bom mas não posso colocar mais nada porque sou exagerado e não teria tempo para mais uma atividade. Sobre 2011, em número de quilometros o Desafio principal será Bertioga Maresias que iríamos (Eu e Wu Arantes) fazer em outubro, mas adiantamos para maio, solo. Com o adiantamento do processo de virar ultramaratonista que aconteceu em Recife, adiantamos tudo. Mas não temos certeza de que vamos conseguir os 75 km. Aliás, nunca tivemos certeza de nada e a vida continua seguindo. Grande abraço. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu amo correr! Gosto muito e me faz muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm Não consigo Viver sem Exercicio!

    Amei seu bLOG *

    Estou te seguindo
    Me segue Tbm.

    Beijos Cor De Rosa...!

    hppt://marcellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha eu visitando seu blog, irmã!

    Falou bonito. Concordo em levantar a bandeira do exercício físico. Pena que ainda não achei uma atividade que eu goste de fazer =(

    Essa foto é genial!

    Saudades. Beijos, atleta!

    ResponderExcluir