terça-feira, 20 de abril de 2010

Flexão - Amiga de vários grupos musculares

Mais um exercício em que não precisamos de alto investimento para iniciar sua execução. Aliás, o único investimento é contração e força muscular, além de boa postura. 
Deveria ter começado com a mais simples (Flexão de braço com os joelhos no chão), mas as fotos não ficaram bacanas. Confesso que também não gostei da qualidade dessas que estou postando, mas precisava atualizar o blog e não consegui fazer novas fotos no final de semana.

Dica: Se faltar força para executar o movimento, apóie os joelhos no chão. Na próxima semana vou postar a foto da execução dessa flexão. 

É um exercício muito versátil, você levanta seu próprio peso e ganha peitoral, ombros, tríceps, core/abdômen. Nada mal, não é? E tudo isso sem gastar nem 1 real.  

A concentração, a contração muscular e a respiração serão suas melhores amigas na qualidade da execução da sua Flexão ;)

Meu treino varia bastante, mas em um treino normal eu executo 3 séries de 15 repetições com isometria de 5 segundos no final de cada série.

2 comentários:

  1. Drica, outro dia meu treinador me colocou pra fazer uma posição prancha. E eu nunca tinha feito e se já tinha visto alguém fazendo, com certeza devo ter pensado: que moleza!
    Fiquei surpresa com o nível de dificuldade!
    Da prancha a flexão ainda me falt aum tempinho mas ainda chego lá!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. ih menina... é muuuuuuito antiga essa minha blusinha tqc! quase uns 5 anos.

    ResponderExcluir