terça-feira, 17 de maio de 2011

Yoga para corredores - Primeira postura

Pois é, esse blog está fraco demais. O studio onde fazia Pilates fechou e fiquei sem teto, desde então estou correndo e em busca de outra atividade complementar para substituir essa atividade.  Pilates mesmo, só com meus antigos mestres! Não tem jeito!

Estava lendo uma matéria interessante sobre Yoga - que pratiquei durante 2 meses e depois abandonei - e voltei a me interessar pelo assunto. Eu gosto de alongamento, sou flexível, e resolvi dar mais uma chance para as posturas dessa atividade que tem vários adeptos.

Vou falar sobre algumas posturas interessantes para quem pratica corrida, a começar pela
Anjaneyasana (postura crescente).
Fonte: Yoga journal.
"Quase um exagero extremo do passo da corrida, essa postura dirige-se aos flexores de quadril rígidos e, fortalecendo igualmente os ligamentos colaterais dos dois lados do joelho, deixam as articulações mais estáveis, explica Sage. A partir das mãos e dos joelhos, com os dedos voltados para baixo, traga o pé direito entre as mãos e alinhe os  pés com os dedos das mãos. Veja se a canela direita está perpendicular ao chão e coloque o joelho direito diretamente em frente ao quadril. Expire, abaixe o quadril e deixe o joelho de trás no solo. Os quadris dos corredores são rígidos, então, se precisar, comece fazendo um ângulo de 90º entre a coxa da frente e a de trás. No devido tempo, pode abaixar seus quadris para que o ângulo seja de 180º. Nivele o quadril deixando-o paralelo com os lados estreitos do mat. Permaneça por 30 segundos. Para alongar-se mais, leve suas mãos até o joelho por algumas respirações. Troque os lados."

O desafio agora é fazer essa postura e postar uma foto minha aqui, vamos ver se minha flexibilidade não subiu no telhado. 
Vamos que vamos!

2 comentários:

  1. Mas que legal!!
    To esperando pra te ver na postura da foto...
    Eu sou meio "duranga", mas acho muito interessante a prática da Yoga em si,
    Na real acho que sou meio "geminiana" d+...eheheh
    Bjão
    Ingrid

    ResponderExcluir