domingo, 4 de julho de 2010

Remada em pé

Um exercício conhecido, mas acredito que poucos façam ao menos uma série dele por semana. 
Ao pensarmos na série temos que ter uma noção do todo, de tudo que precisa ser trabalhado e fortalecido. Não podemos focar somente em bíceps, tríceps, glúteo e coxa.
No nosso cotidiano o músculo trapézio é utilizado o tempo todo e na remada em pé ele é utilizado em conjunto com o deltóide. O não fortalecimento deste músculo pode trazer danos para nossa postura e prejudicar os movimentos executados pelo ombro. 
Temos que blindar nosso corpo, temos que prestar atenção em nossa postura e em cada sinal de dor emitido.

Segue abaixo a sequência do movimento da remada em pé no W (fotos). Tentei postar o vídeo, mas não consegui edtar e diminuir o seu tamanho. Fica para a próxima!   


Depois da barra fixa, esse é um dos meus exercícios preferidos.
Este exercício pode ser realizado no W ou então com anilhas, também exige bastante do antebraço.

3 comentários:

  1. Adoro seu blog. Sempre passo aqui e vejo vc malhando. ai q força d vontade.

    queria ter tbm

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, acredite estou com lágrimas nos olhos!
    Só vc mesmo heim?! rs
    Que delícia mais uma vez me senti honradíssima e ainda mais feliz e grata a Deus por colocar na minha vida pessoas tão queridas na minha vida!!!
    Vc definiu bem o que é ser amiga e pra mim o companheirismo é fundamental!!!
    Que alegria ter vc como amiga! Que Deus abençõe ainda mais a nossa amizade e que ela seja pra sempre!!![
    Com carinho e muito amor: Paolla, sua amiga!
    ps: quero o vídeo!!! rsrs Amei e chorei!!!

    ResponderExcluir
  3. Bacana suas dicas!Gostei!
    Eu que preciso voltar a malhar...urgente !! bjs!

    ResponderExcluir