sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Corrida X TPM

<-- Atualizando: Só para constar! Meu corpo não curtiu muito esse lance de corrida + TPM :o/ -->

Alguns artigos informam que determinadas posturas do Yoga devem ser evitadas no ciclo menstrual, resolvi pesquisar para saber se durante a corrida eu também deveria me poupar de alguma forma.

A Ramfit publicou uma matéria que lista muitos benefícios para as mulheres que desejam correr durante a TPM. Segue um pequeno trecho logo abaixo:

"Corra da TPM

Mulheres que sofrem de TPM não só podem como devem correr regularmente. Isso porque a endorfina liberada com a prática regular de corrida pode ser uma aliada na hora de amenizar ou até extinguir os sintomas. “A endorfina é conhecida como hormônio antiestresse, que atenua as dores bloqueando os sinais que vão para o sistema nervoso. Mas essa substância não vem de graça. Para ter sua liberação no organismo é preciso ter uma regularidade nos treinos”, alertou o fisiologista."

Fonte: Ramfit

Eu não costumo interromper meus treinos de Pilates neste período.

Agora que estou correndo regularmente - no ano passado não treinava, só corria nas provas - vou conseguir observar o meu desempenho e o sinais emitidos pelo meu corpo durante esse período feminino super delicado.

Já passei dos 6km no último treino!!!


Um comentário:

  1. Olá Drika

    Fico feliz que tenhas gostado das idéias. Fique sempre atenta, pois sempre publico dicas de acessórios. Estou a disposição e sempre pronta a colaborar.

    Bjos

    ResponderExcluir