segunda-feira, 4 de maio de 2009

Alimentação - Dicas preciosas para as mulheres.


Especialistas em saúde feminina indicam a dieta ideal para as mulheres!

Segundo os especialistas o desafios de nós mulheres é privilegiar uma alimentação que ajude a equilibrar os hormônios, que em descontrole aceleram o aparecimento de uma série de doenças.

Amêndoas e castanha-do-pará - Frutas oleaginosas são ricas em vitamina E selênio, que combatem a flacidez e ajudam a diminuir os efeitos da radiação solar. O ideal é consumir uma porção (12 amêndoas ou 3 castanhas) por dia para não engordar.

Cenoura - Rica em vitamina A, ajuda a eliminar a acne e controla a oleosidade natural da pele. Estudos feitos na Universidade da Califórnia em Los Angeles também indicam que a cenoura pode ajudar a prevenir o câncer de pele.

Chocolate amargo - Não vale o ao leite e nem o meio amargo. Só o chocolate amargo ajuda a melhorar a textura da pele por ser rico em antioxidantes que combatem o envelhecimento. Novas pesquisas mostram que o doce também controla o apetite e diminui a compulsão por doces.

Aveia - Os ácidos graxos de ômega-3 presentes no alimento ajuda a hidratar a pele, diminuem a irritação cutânea e melhoram a retenção de líquidos.

Chá verde - As catequinas, tipo de antioxidante presente no chá, têm propriedade anti-cancerígena. Dois a seis copos, sem açúcar ou adoçante, são a medida ideal.

Couve e espinafre - Ricas em cálcio, ferro e fósforo, estas folhas verdes ajudam a proteger o corpo da mulher contra o câncer, diminuem o risco de anemia e ajudam a fortalecer os ossos.

Laranja, acerola e limão - A vitamina C presente nas frutas estimula a produção de colágeno, que dá viço à pele.

Tomate e melancia - Ricos em licopeno, protegem o corpo dos efeitos da radiação ultravioleta.

Clique aqui para acessar a reportagem completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário