terça-feira, 27 de abril de 2010

Uma corrida só para mulheres

Essa é a proposta do Circuito Vênus. Eu corri 5km e melhorei meu tempo em relação ao ano anterior. Fotos aqui!

Tenho me sentido cansada, acho que é porque só tirei 10 dias de férias no ano passado e o segundo período está se aproximando ... 50 dias acumulados. O cansaço também deve ter alguma ligação com os meus dias cheios, minhas horas quase que completamente ocupadas com casa, trabalho, estudos, pilates, corrida, espanhol, mamãe com um probleminha chato de saúde, obra da cozinha ... e por aí vai. 

Não reclamo, agradeço! Mas posso me sentir um pouco cansada, né? Humpf.

Sabe aquelas resoluções de Ano Novo? Preciso incluir mais uma na minha lista para 2010: Estudar mais e navegar menos (flickr, twitter e orkut). Fato!  Adoro navegar, adoro conversar, mas preciso estudar! Eu consigo organizar meu tempo com o blog, mas me perco nestes outros sites. Hora de mudar!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Corridas e mais corridas ...

Maio não é o mês das noivas? Então, acabei de descobrir que Abril é o mês das corridas! 

Haja fôlego e haja pernas!!!

Tem fotos e comentários lá no Let´s Run :) 

Bjsss

terça-feira, 20 de abril de 2010

Flexão - Amiga de vários grupos musculares

Mais um exercício em que não precisamos de alto investimento para iniciar sua execução. Aliás, o único investimento é contração e força muscular, além de boa postura. 
Deveria ter começado com a mais simples (Flexão de braço com os joelhos no chão), mas as fotos não ficaram bacanas. Confesso que também não gostei da qualidade dessas que estou postando, mas precisava atualizar o blog e não consegui fazer novas fotos no final de semana.

Dica: Se faltar força para executar o movimento, apóie os joelhos no chão. Na próxima semana vou postar a foto da execução dessa flexão. 

É um exercício muito versátil, você levanta seu próprio peso e ganha peitoral, ombros, tríceps, core/abdômen. Nada mal, não é? E tudo isso sem gastar nem 1 real.  

A concentração, a contração muscular e a respiração serão suas melhores amigas na qualidade da execução da sua Flexão ;)

Meu treino varia bastante, mas em um treino normal eu executo 3 séries de 15 repetições com isometria de 5 segundos no final de cada série.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Vocês já ouviram falar sobre o Thera Band?

Podemos chamá-lo de faixa elástica, mas tecnicamente ele é um REP (resistência elástica progressiva), um ótimo instrumento para Fisioterapeutas e Educadores Físicos.

O Thera band é comercializado em várias cores e é através destas cores que podemos determinar a resistência do exercício.

Tá bom, você pode não ser adepta de exercícios e não querer saber desse blá blá blá, mas eu preciso contar que o meu amigo Thera Band pode ser muito útil para alongamento.
Alongar com Thera Band é a melhor coisa do mundo, sabiam?

Vou preparar algumas séries de exercícios e alongamentos com a utilização do Thera Band. Aguardem! ;)


Essa foto foi tirada em Agosto do ano passado, quando viajamos para Salvador. Essa é a Pousada Praia do Buracão e nosso quarto com vista para o mar. Tudo de bom! Confesso que só usei o meu amigo thera band nessa série de exercícios, depois ele voltou para a mala :)