quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Quer perder peso? Aprenda a contar ...

Desde algum tempo eu já havia me conscientizado que para emagrecer eu não poderia consumir mais sem "gastar" o excesso. E a conta é realmente simples, mas requer muito empenho!

"O exercício físico “ensina” o corpo a usar os combustíveis fornecidos pelos alimentos de forma mais eficiente. No sedentário, afirma o médico do esporte Paulo Zogaib, o metabolismo está acostumado a estocar em forma de gordura quase tudo que entra. Como o corpo do sedentário se mexe pouco e gasta pouca energia, as calorias contidas em doces, massas, carnes e frituras vão quase todas aumentar os estoques de gordura dentro das células adiposas." Fonte: Revista Época

Continue lendo aqui!

Outra reportagem: Quer emagrecer? Coma menos calorias

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Musica - By Cris Guerra

A Cris publicou essa música em seu blog, gostei tanto que resolvi postar aqui!

Agora eu ando e só corro nas competições ...

Tive que diminuir meu ritmo, seguindo as orientações do meu treinador. Ele disse que é melhor desacelerar e se preparar melhor, evitando futuras lesões nos joelhos operados (em 2003). O Sergio achou que eu estaria regredindo demais nos treinos, mas entendeu e concordou depois que repeti as instruções do Ralph.

Hoje tenho a musculatura mais forte e joelhos saudáveis, mas preciso preservá-los e prepará-los melhor para o impacto da corrida!

Por enquanto estou observando os sinais que o corpo emite (sim, seu corpo fala com vc o tempo todo). Espero conseguir caminhar com certa frequência nas próximas semanas!

Uma foto da última corrida (a segunda) que participei com o maridão, o Santo que que aguenta a garota enchaqueca reclamando de quase tudo (só até a prova acabar).

Pelotão lesminha!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Agora eu corro ...

Larguei o Yoga, não conseguia entender o conceito (ou posso simplesmente ter visto que não era a minha praia) e comecei a correr (resultados aqui: http://sergiojoaquim.blogspot.com/)

Comecei em marcha acelerada, mas já estou diminuindo. Tenho que poupar meu joelho, que resolveu doer depois do primeiro treino após a Fila Night Run.

Barra ... o novo desafio!

O desafio do mês é fazer séries de (3 x 6) na barra, segurando a descida (excêntrico).
Comecei com os excêntricos e agora estou "tentando" passar para os concêntricos, força para subir, com o auxílio do Ralph.

A idéia principal é conseguir subir sozinha depois de um tempo! Estou contando os minutos, de verdade!

Tem outros exercícios novos, vou tentar tirar foto da execução deles.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Desafio cumprido ... com 4 meses de folga \o/

Já estou executando o exercício de bíceps com 9kg.

Acho que o Ralph não vai inventar um novo desafio com bíceps, devo permanecer com esse peso por um bom tempo só alterando o número de repetições. Eu acho!

Já está rolando um novo desafio. Mas aí é outra história, para outro post :)

Ficou doente? Melhor repousar ....

Notícias da semana passada:

Na quarta estava me sentindo um pouco cansada (tosse e cansaço), mas como boa fominha que sou não deixei de ir ao treino. Ok, ok ... fiz todos os exercícios (parecia uma lesminha) com os pesos normais e boa, terminei!

No dia seguinte piorei e resolvi seguir a recomendação do Ralph e descansar ao invés de treinar. Repousei por 4 dias e voltei muito bem!

Novidades da semana: Vários exercícios novos prescritos pela Master Psico (Andrea Caldas). Depois eu conto!